segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SALA DE ERGOMETRIA CLIMATIZADA PARA EXERCÍCIO AERÓBICOS, COM CAPACIDADE PARA 11 PESSOAS POR HORÁRIO, COM ESTEIRAS, BIKE E ELÍPTICOS.

OS BENEFÍCIOS DESTES EXERCÍCIOS
Os benefícios cardiovasculares das atividades aeróbicas são bem conhecidos. Como eles exigem uma maior atividade do coração, que é um músculo, fortalecem-no e o tornam mais eficiente. Todo o organismo é beneficiado pelas atividades aeróbicas. Os benefícios incluem:

Maior eficiência cardíaca
Um coração mais forte é capaz de bombear mais sangue a cada batimento. Portanto, o coração não precisa bater tão rápido durante o repouso ou a atividade física.

Perda de peso
A associação de uma dieta alimentar balanceada e a prática regular de uma atividade física aeróbica permite a redução do peso.

Melhor saúde mental
A prática regular de atividade física aeróbica promove a liberação de endorfinas, substâncias naturais com ação analgésica. Além disso, as endorfinas combatem o estresse, a depressão e a ansiedade.

Fortalecimento do sistema imunológico
Pessoas que praticam exercícios físicos regularmente são menos vulneráveis a doenças virais, como resfriados e gripes. Acredita-se que os exercícios aeróbicos ajudam a ativar o sistema imunológico e prepará-lo para combater infecções.

Maior disposição
Os exercícios físicos podem deixá-lo cansado a curto prazo, durante e logo após o treinamento, mas posteriormente aumentam a disposição e reduzem a fadiga.

Menor risco de doenças
O excesso de peso é um fator que contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral (AVC), diabetes e alguns tipos de câncer. Perdendo peso, você apresenta um menor risco de desenvolver estas doenças. Além disso, atividades aeróbicas de baixo impacto, como caminhada, por exemplo, podem reduzir o risco de osteoporose e suas complicações. Em pacientes com artrite, boas opções que evitam o estresse articular são a natação e a hidroginástica.

Maior expectativa de vida
Em 1986, os resultados do Harvard Alumni Health Study, publicados no New England Journal of Medicine, comprovaram cientificamente que a prática de exercícios físicos está diretamente relacionada com uma maior expectativa de vida. Desde então, novos estudos têm demonstrado resultados semelhantes.

Maior força muscular
Os exercícos aeróbicos estimulam o aparecimendo de pequenos vasos sangüíneos nos músculos. Assim, o organismo consegue fornecer maiores quantidades de oxigênio para o tecido muscular, removendo o que é indesejável no metabolismo, como o ácido láctico, por exemplo. Assim, é possível combater a dor muscular crônica, a fibromialgia e as dores lombares.


ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA QUEM PRETENDER PRATICAR EXERCÍCIOS AERÓBICOS
O primeiro passo antes de iniciar um programa de atividade física é conversar com um médico, principalmente pessoas com mais de 40 anos, fumantes, que consomem bebidas alcoólicas, são sedentárias, obesas ou apresentam alguma doença crônica. Um médico pode ajudar a desenvolver um programa mais adequado para cada pessoa.

Para entrar em forma, não é necessário se tornar um atleta de ponta. Cerca de 30 minutos de atividade física por dia, quatro vezes por semana, é suficiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário